Fotos: Arquivo Pessoal
A dona de casa Rosane de Fátima Ribeiro da Silva, 57 anos, dedicou a vida dela aos cuidados com a família. Muito solidária, ela contagiava a todos com a alegria, sua marca registrada, de acordo com a família.
- Ela era uma pessoa muito amorosa, compreensiva e carinhosa. A paixão dela era a família e, por anos, ela se dedicou aos filhos e aos netos. A mãe era a base da nossa família - diz o filho José Vanderlei da Silva, 37 anos.
Ela tinha mais três filhos, Paulo Francisco, 40 anos, Franciele Medianeira, 22, e Vanderson, 18, e quatro netos, Paulo Vinicius, Daviny, Emily e Camile.
Por 12 anos, ela morou com o filho mais novo e o marido, Neri da Silva (falecido há dois anos), na Avenida Borges de Medeiros, no Bairro Salgado Filho, em Santa Maria. Muito religiosa, durante todo esse tempo, ela frequentou a Igreja Terceiros Embaixadores de Cristo.
Em casa, ela tinha o costume de transmitir os ensinamentos bíblicos para os filhos e de ouvir louvores enquanto realizava as tarefas domésticas. Os hinos da igreja a deixavam feliz.
- O sorriso da minha mãe é o que vai ficar para sempre na minha memória, além de todas as outras vivências que compartilhamos. A mãe foi exemplar em toda a vida. O jeito dela sorrir me transmitia muita paz, e isso me faz uma tremenda falta. Eu saía do serviço à tarde e ficava até à noite com ela, tomando mate ou um café - emociona-se Franciele.
As duas eram grandes confidentes, e a filha visitava a mãe todos os dias, assim como os irmãos, que também eram muito presentes na vida da mãe.
Quando os filhos não estavam por perto, quem cuidava de Rosane era a irmã Maria Alzira Ribeiro, 60 anos. As duas passavam horas conversando e se divertindo na companhia uma da outra. Nos tempos livres, a paixão por novelas e também pelo time do Grêmio eram o passatempo de Rosane. À família, ela deixa o legado de honestidade e de sempre fazer o bem, sem olhar a quem.
Com a saúde debilitada, ela ficou internada no Pronto-Atendimento (PA) Municipal, no Bairro Patronato e, também, no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, em Santa Maria.
Rosane faleceu em 4 de agosto e foi sepultada no mesmo dia, no Cemitério Jardim da Saudade, no Bairro Caturrita, em Santa Maria. A família preferiu não divulgar o motivo do falecimento.
OUTROS FALECIMENTOS EM SANTA MARIA E REGIÃO
Funerária Cauzzo
31/08
Arthur Dalla Lana, aos 81 anos, foi sepultado no Cemitério de Arroio Grande, distrito de Santa Maria
02/09
Ivonne Ferret, aos 89 anos, foi sepultada no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria
Luiz Weber, aos 88 anos, foi cremado no Crematório Dom José, em Santa Rosa
03/09
Moacir Flores Nogueira, aos 83 anos, foi sepultado no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria
09/09
Luiz Carlos Loreto da Silva, aos 61 anos, foi sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria
José Tessele, aos 72 anos, foi sepultado no Cemitério de Colônia Borges, localidade de Santa Maria
10/09
Valdemir dos Santos Crescencio, aos 62 anos, foi sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria
As informações sobre falecimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3213-7122